Browse By

Convocatoria: Música Popular e Interdisciplinariedad

Dossier de la Revista Idéias


A Idéias – Revista do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP – informa que entre os dias 20 de abril e 30 de junho de 2017 receberá artigos temáticos para o Dossiê Música Popular e Interdisciplinaridade (v. 8, n. 2), que será publicado no segundo semestre de 2017.

As pesquisas acadêmicas sobre Música Popular compreendem um campo de estudos em construção. As questões referentes às escolhas teórico-metodológicas ainda suscitam dilemas e debates entre os pesquisadores das Ciências Humanas. Este dossiê tem como objetivo apresentar diferentes abordagens sobre a Música Popular como objeto de pesquisa. Serão bem-vindas contribuições teórico-metodológicas bem como análises que se debrucem sobre produções e manifestações musicais (canções, discos, movimentos, grupos, shows, festivais), e/ou sobre elementos específicos à linguagem da Música Popular (arranjos, gravações, interpretações, performances, etc.). Priorizaremos artigos temáticos não restritos aos aspectos puramente formais, técnicos e/ou estéticos, mas que tais aspectos sejam articulados com o contexto sócio-histórico, dando ênfase à interdisciplinaridade intrínseca ao estudo da Música Popular.

As Diretrizes para Autores estão disponíveis no site da revista. Informamos ainda que os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas ad hoc e devem ser enviados, dentro do prazo estipulado, para o seguinte e-mail: revistaideiasunicamp@g mail.com.

A Idéias recebe artigos com temática livre (no âmbito das disciplinas Antropologia, Sociologia, Ciência Política, Demografia, Filosofia e História), bem como resenhas, traduções e entrevistas em FLUXO CONTÍNUO, ou seja, em qualquer momento do ano. Contribuições devem ser enviadas para revistaideiasunicamp@gmai l.com.

Faça o download da chamada em PDF aqui.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *