Browse By

Actas – V Congreso (Río de Janeiro, Brasil, 2004)

Ulhôa, Martha Tupinambá; Ana María Ochoa y Christian Spencer Espinosa (org.) Actas del V Congreso de la IASPM-AL. Rio de Janeiro, 2004.

Portada e índice PDF
A MÚSICA POPULAR E A DANÇA DOS SENTIDOS: DISTINTAS FACES DO MESMO.
Adalberto Paranhos
PDF
FORRÓ: MÚSICA E DANÇA “DE RAIZ”?
Adriana Fernandes
PDF
MÚSICA BRASILEIRA E JAZZ – O OUTRO LADO DA HISTÓRIA. ENTREVISTAS COM MÚSICOS JAZZISTAS.
André Luis Scarabelot
PDF
“ASTOR PIAZZOLLA E A MÚSICA POPULAR CONTEMPORÂNEA DE BUENOS AIRES”.
Antonio Rago Filho
PDF
MÚSICA EM 78 ROTAÇÕES. POR UMA HISTÓRIA DAS GRAVADORAS NO BRASIL.
Camila Koshiba Gonçalves
PDF
POR UMA “ESCUTA PENSANTE” DOS CENÁRIOS SONOROS DA CIDADE.
Christiane Reis Dias Villela Assano
PDF
CANÇÃO POPULAR E PERFORMANCE VOCAL.
Cláudia Neiva de Matos
PDF
LA GEOGRAFÍA DE LA MÚSICA POPULAR TRADICIONAL EN EL CHILE A MEDIADOS DEL SIGLO XX.
Claudio Rolle
PDF
A IMPORTÂNCIA DE IMPROVISAÇÃO NA HISTÓRIA DO CHORO.
Clifford Korman
PDF
ETNOGRAFÍA MUSICAL EN NEW YORK/ NUEVA YORK: LOCALIZANDO EL TALLER LATINOAMERICANO.
Cristian Amigo
PDF
LA EXPERIENCIA MUSICAL COMO PARTE DEL PROCESO DE REPARACIÓN EN JÓVENES VÍCTIMAS DE VIOLENCIA SEXUAL.
Daniela Banderas Grandela
PDF
PRODUTORES, MÚSICOS E AFICIONADOS: O CASO DA GRAVADORA INDEPENDENTE SOM DA GENTE.
Daniel Gustavo Mingotti Müller
PDF
A MÚSICA ELETRÔNICA DOS DJS E A PRODUÇÃO DE UMA ‘NOVA ESCUTA’.
Débora Baldelli
PDF
INTERACCIONES ENTRE ESTADO Y MÚSICA POPULAR BAJO AUTORITARISMO EN BRASIL Y URUGUAY.
Denise Milstein
PDF
UMA ABORDAGEM ETNOMUSICOLÓGICA DO CURURU E DO SIRIRI DE MATO GROSSO – A EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DO INVENTÁRIO NACIONAL DE REFERÊNCIAS CULTURAIS DO INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL-IPHAN.
Edilberto José de Macedo Fonseca
PDF
INTERTEXTUALIDADE MUSICAL NA OBRA DE CAETANO VELOSO.
Eduardo Larson
PDF
LUIZ GONZAGA REVISITADO.
Elba Braga Ramalho
PDF
MANEZINHO DA FLAUTA NO CHORO – UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DA FLAUTA BRASILEIRA.
Elisa Goritzki
PDF
PROBLEMATIZANDO LA CANCIÓN POPULAR: UN ABORDAJE COMPARATIVO (Y SONORO) DE LA CANCIÓN LATINOAMERICANA “COMPROMETIDA” DESDE LOS AÑOS 1960.
Ernesto Donas
PDF
POLCA, GUARÂNIA E CHAMAMÉ A PERSISTÊNCIA DA MÚSICA PARAGUAIA EM CAMPO GRANDE.
Evandro Rodrigues Higa
PDF
RASGUEADOS ORIGINAIS PARA CORDAS DEDILHADAS.
Fábio da Conceição Peres Garcia Pinto, Gisela Gomes Pupo Nogueira
PDF
AS FUNÇÕES DA HARMONIA E DA MELODIA NA BOSSA NOVA E NO JAZZ.
Fabio Saito dos Santos
PDF
ENTRE O CANDONGUEIRO E O CANECÃO: OS ESPAÇOS DO SAMBA NA INDÚSTRIA DA CULTURA.
Felipe da Costa Trotta
PDF
LA CUMBIA VILLERA, TESTIMONIO DEL JOVEN URBANO MARGINAL (CENSURA Y PREMIACIÓN).
Fernando Barragán Sandi
PDF
ARQUIVO SONORO E ACESSO A MÚSICA POPULAR NO BRASIL. UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO DE PRESERVAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO DA DISCOTECA ONEYDA ALVARENGA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO.
Francisco Carlos Coelho, Evaldo Piccino
PDF
LA MÚSICA DE ASTOR PIAZZOLLA. ASPECTOS ESTILÍSTICOS Y ESTRUCTURALES DE SU (DES) TERRITORIALIZACIÓN.
Gabriela Goldenberg
PDF
OS VÁRIOS SENTIDOS DA MÚSICA: ELEMENTOS CONTEXTUALIZADOS DA MÚSICA BRASILEIRA E SUA APROPRIAÇÃO PELO DISCURSO POLÍTICO.
Graziela Valadares Gomes De Mello Vianna
PDF
MÚSICA É INFORMAÇÃO! MÚSICA E MÍDIA A PARTIR DE ALGUNS CONCEITOS DE PAUL ZUMTHOR.
Heloísa de Araújo Duarte Valente
PDF
UM ORIGINAL DE MÚSICA POPULAR E SUAS ATUALIZAÇÕES: ENTRE PERMANÊNCIAS E DIFERENÇAS.
Hermilson Garcia do Nascimento
PDF
O ENFOQUE DO HIBRIDISMO NOS ESTUDOS DA MÚSICA POPULAR LATINO-AMERICANA.
Herom Vargas
PDF
NOTAS PRELIMINARES SOBRE O CENÁRIO ROCK UNDERGROUND EM ARACAJU-SE.
Hugo Leonardo Ribeiro
PDF
DE MÍLTON AO METAL: POLÍTICA E MÚSICA EM MINAS.
Idelber Avelar
PDF
MÚSICA ELETRÔNICA E IDENTIDADE JOVEM: A DIVERSIDADE DO LOCAL.
Ivan Paolo de Paris Fontanari
PDF
EL FESTIVAL NACIONAL DE FOLKLORE Y LA BÚSQUEDA DE IDENTIDAD NACIONAL ARGENTINA.
Jane L. Florine
PDF
SAMBA – USO E SIGNIFICAÇÃO NA IDENTIDADE DA UMBANDA.
José Carlos Teixeira Júnior
PDF
(DES)TERRITORIALIZAÇÃO E NOVOS HIBRIDISMOS NA MÚSICA SERTANEJA.
José Roberto Zan
PDF
LA MÚSICA POPULAR MEXICANA EN COLOMBIA: LOS CORRIDOS PROHIBIDOS Y EL NARCOMUNDO.
Juliana Pérez González
PDF
MEMORIA Y ROCK. LA HISTORIA ORAL COMO OTRA FORMA DE GRABACION.
Julia E. Palacios Franco
PDF
LA ‘TRANSLOCALIDAD’ DE LA MUSICA POPULAR ECUATORIANA: CONSTRUYENDO UNA IDENTIDAD NACIONAL ALTERNATIVA?
Ketty Wong Cruz
PDF
RELACIÓN TEXTO/MÚSICA: PROCESOS PERCEPTIVOS EN LA CANCIÓN POPULAR.
Lorena Guillén
PDF
MÚSICA BRASILEIRA, MÚSICA AMERICANA: O FOX-TROT NAS DÉCADAS DE 30 E 40.
Luiz Otávio R. C. Braga
PDF
DE EL BAMBUCO A LOS BAMBUCOS.
Manuel Bernal Martinez
PDF
PRODUÇÃO MUSICAL – A PERIFERIA DO MEIO EVANGÉLICO.
Márcia Leitão Pinheiro
PDF
A “MÍDIA DENTRO DA MÍDIA”: AS CANÇÕES JUDIARIA E BICHO DE SETE CABEÇAS NO CINEMA.
Márcia Ramos de Oliveira
PDF
A PRODUÇÃO DO SILÊNCIO E DA SUSPEITA: A VIOLÊNCIA DO REGIME MILITAR CONTRA A MPB NOS ANOS 70.
Marcos Napolitano
PDF
A CANÇÃO REGIONALISTA EM TEMPOS DE PÓSMODERNIDADE.
Maria Amélia Garcia de Alencar
PDF
LOS SONIDOS DE LA SOCIEDAD: PRESENCIAS DEL IMAGINARIO SOCIAL MENDOCINO EN LA RECEPCIÓN DE TITO FRANCIA.
María Inés García
PDF
“MÚSICOS DEL TANGO, GÉNERO Y COYUNTURA DE CRISIS”.
María Mercedes Liska
PDF
“EL NOMBRE DEL HOMBRE ES PUEBLO”: AS REPRESENTAÇÕES DE CHE GUEVARA NA CANÇÃO LATINOAMERICANA.
Mariana Martins Villaça
PDF
MPB E ROCK ARGENTINO: CRIANDO NOS INTERSTÍCIOS, SEM PERDER O PRÓPRIO, SEM DESPREZAR O ALHEIO.
Marildo José Nercolini
PDF
LA MÚSICA AFRO-PERUANA EN MIAMI Y LA CONSTRUCCIÓN DE MEMORIA E IDENTIDAD.
Mario Rey
PDF
RAP: GÊNERO POPULAR DA PÓS-MODERNIDADE.
Mércia Pinto
PDF
CONSTRUINDO A TRANSDISCIPLINARIDADE NA ANÁLISE DA MÚSICA POPULAR.
Mônica Leme
PDF
CIUDADES Y CIRCULACIÓN: LA VALIDACIÓN DE LO ESTÉTICO EN LA CIRCULACIÓN MUSICAL.
Morgan James Luker
PDF
LOUCURA, UMA PALAVRA EM LETRAS DA MÚSICA POPULAR SOBRE TRABALHO E AMOR.
Neusa Meirelles Costa
PDF
PROCÉS SÒNIC: O LUGAR DA AUTORIA NA MÚSICA ELETRÔNICA.
Nilton Silva dos Santos
PDF
ACERVOS DE MÚSICA E COMUNIDADES URBANAS: NOVAS PERSPECTIVAS DE INTER-RELAÇÃO.
Pedro de Moura Aragão
PDF
O SAXOFONE NO CHORO.
Rafael Henrique Soares Velloso
PDF
ROGÉRIO DUPRAT E A TROPICÁLIA.
Regiane Sanches Gaúna
PDF
MATRIZES AFRICANAS NO SAMBA.
Regina Maria Meirelles Santos
PDF
MAURICIO REDOLES: “¿QUIÉN MATÓ A GAETE?” O LA CANCIÓN DESPROGRAMÁTICA DEL MALESTAR.
Rodrigo Díaz Cuevas
PDF
LINGUAGENS URBANAS DE PERTENCIMENTO: O RAP NACIONAL E AS PRÁTICAS IDENTITÁRIAS.
Rosana Aparecida Martins Santos
PDF
SAMBA, COEXISTÊNCIA E ACADEMIA: QUESTÕES PARA UMA PESQUISA EM ANDAMENTO.
Samuel Araújo
PDF
HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR, DESAFIOS PARA O HISTORIADOR – O CANTO MESTIÇO DE CLARA NUNES.
Silvia Maria Jardim Brügger
PDF
LUGARES E ESCUTAS: OUVINTES DA BOSSA NOVA E (DES) TERRITORIALIZAÇÕES MUSICAIS NAS CIDADES.
Simone Luci Pereira
PDF
O CARIMBÓ EM ALGODOAL E SEUS ASPECTOS SÓCIO-GRÁFICOS.
Sonia Maria Reis Blanco
PDF
A SONORIDADE ESPECÍFICA DO CLUBE DA ESQUINA.
Thais dos Guimarães Alvim Nunes
PDF
PERFORMANCE MUSICAL E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PARA ALÉM DA FRONTEIRA ERUDITA/POPULAR.
Theophilo Augusto Pinto
PDF
REPENSAR LA NACIÓN: ENTRE LO LOCAL Y LO GLOBAL EN EL SIGLO VEINTIUNO.
Ian Biddle, Vanessa Knights
PDF
ETNOMUSICOLOGIA APLICADA E “PESQUISA AÇÃO PARTICIPATIVA”. REFLEXÕES TEÓRICAS INICIAIS PARA UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA COMUNITÁRIA NO RIO DE JANEIRO.
Vincenzo Cambria
PDF
A MÚSICA CAIPIRA E O VERSO SAGRADO NA FOLIA DE REIS.
Welson Alves Tremura
PDF

Para descargar completo el libro de actas, de click aquí.

One thought on “Actas – V Congreso (Río de Janeiro, Brasil, 2004)”

  1. Pingback: V Congreso. Río de Janeiro, Brasil, 2004
  2. Trackback: V Congreso. Río de Janeiro, Brasil, 2004

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *